Semana USP de Ciência e Tecnologia 2017

23/10/2017 (O dia inteiro) - 27/10/2017 (O dia inteiro)
IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

Será dada preferência de atendimento aos participantes inscritos. Interessados sem inscrição prévia serão atendidos conforme a ordem de chegada e as vagas disponíveis no local.

Ciclo de Palestras (inscrições online)

USP e as Profissões: Visita ao IAG

31/08/2017 - 09:00 - 14:00
IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

O Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP abre suas portas no dia 31 de agosto (quinta-feira) para vestibulandos e estudantes do Ensino Médio e Técnico. A visita terá uma breve palestra sobre os três cursos oferecidos pelo IAG: Astronomia, Geofísica e Meteorologia, além de experimentos e atividades interativas com laboratórios das três áreas. Participantes também terão a oportunidade de tirar suas dúvidas com professores do IAG.

A visita será oferecida em dois horários: 09:00 e 14:00. A duração prevista é de 2 horas.

Um Dia Mercuriano

09/05/2016 - 08:00 - 17:00
IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

O Departamento de Astronomia do IAG/USP observará o Trânsito de Mercúrio. A observação será feita em frente ao IAG – para participar, é só vir até o Instituto, na Cidade Universitária.

Junte-se a nós nessa grande aventura!

Visita monitorada "USP e as Profissões" no IAG

17/03/2016 - 08:30
Auditório IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

A visita monitorada integra o programa "USP e as Profissões" e terá palestras e atividades conduzidas por laboratórios do Instituto.

Informações: http://prceu.usp.br/uspprofissoes/

Palestra sobre a Via Láctea e observação do céu noturno

03/11/2015 - 19:00
Auditório IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

O Departamento de Astronomia do IAG/USP recebe o público geral para visita monitorada no dia 3 de novembro (terça-feira), às 19:00. A visita contará com palestra “Via Láctea e outras galáxias” e sessão de observação do céu noturno com telescópio (dependendo de condições meteorológicas).

Interessados devem realizar sua inscrição preenchendo o formulário online disponível no site do IAG. Crianças a partir de 10 anos também podem participar.

Palestra sobre a Via Láctea e sessão de observação do céu noturno

07/07/2015 - 19:00
Auditório IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

O Departamento de Astronomia do IAG/USP recebe o público geral para visita monitorada no dia 7 de julho (terça-feira), às 19:00. A visita contará com palestra “Via Láctea e outras galáxias” e sessão de observação do céu noturno com telescópio (dependendo de condições meteorológicas).

Palestra sobre o Sistema Solar e sessão de observação do céu noturno

07/04/2015 - 19:00
Auditório IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

O Departamento de Astronomia do IAG/USP recebe o público geral para visita monitorada no dia 7 de abril (terça-feira), às 19:00. A visita contará com palestra “O Sistema Solar” e sessão de observação do céu noturno com telescópio (dependendo de condições meteorológicas).

Palestra sobre como observar o céu e sessão de observação do céu noturno

03/03/2015 - 19:00
Auditório IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

O Departamento de Astronomia do IAG/USP recebe o público geral para visita monitorada no dia 3 de março (terça-feira), às 19:00. A visita contará com palestra “Como observar o céu” e sessão de observação do céu noturno com telescópio (dependendo de condições meteorológicas).

Palestra sobre telescópios e sessão de observação do céu noturno

24/02/2015 - 19:00
Auditório IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

O Departamento de Astronomia do IAG/USP recebe o público geral para visita monitorada no dia 24 de fevereiro (terça-feira), às 19:00. A visita contará com palestra “Telescópios” e sessão de observação do céu noturno com telescópio (dependendo de condições meteorológicas).

Interessados devem realizar sua inscrição preenchendo o formulário disponível no site do IAG. Crianças a partir de 10 anos também podem participar. A atividade é gratuita.

Palestra sobre o Universo e sessão de observação do céu noturno

10/02/2015 - 19:00
O Departamento de Astronomia do IAG/USP recebe o público geral para visita monitorada no dia 10 de fevereiro (terça-feira), às 19:00. A visita contará com palestra “A Origem do Universo” e sessão de observação do céu noturno com telescópio (dependendo de condições meteorológicas).

Interessados devem realizar sua inscrição preenchendo o formulário disponível no site do IAG. Crianças a partir de 10 anos também podem participar. A atividade é gratuita.

Divulgar conteúdo