From Data to Display - Designing Effective Research Posters

Auditório 2 (Bloco principal) – IAG/USP

O seminário do programa "Astronomia ao Meio-Dia" será apresentado por Isabella Macia (pós-graduanda no MIT) - excepcionalmente em inglês.

Resumo:

This presentation will provide a guide to constructing effective research posters. The first segment will cover the foundational elements, including the basic structure and essential information every research poster should contain. We will then discuss how to elevate a basic poster with a personalized, yet professional, aesthetic using Canva. The latter half of the talk will focus on enhancing posters with vibrant colors, witty titles, and captivating designs. Examples of successful posters will be presented to illustrate these concepts. This session is highly recommended for both undergraduate and graduate students aiming to improve their research communication skills.

Esta apresentação fornecerá um guia para a construção de pôsteres de pesquisa eficazes. O primeiro segmento abordará os elementos fundamentais, incluindo a estrutura básica e as informações essenciais que todo pôster de pesquisa deve conter. Em seguida, discutiremos como elevar um pôster básico com uma estética personalizada, porém profissional, usando o Canva. A segunda metade da apresentação se concentrará em aprimorar os pôsteres com cores vibrantes, títulos inteligentes e designs cativantes. Exemplos de pôsteres bem-sucedidos serão apresentados para ilustrar esses conceitos. Esta sessão é altamente recomendada para estudantes de graduação e pós-graduação que desejam melhorar suas habilidades de comunicação em pesquisa.

Link da transmissão: https://www.youtube.com/astro12h/live

– O programa "Astronomia ao Meio-Dia" tem como objetivo a realização de palestras com linguagem acessível, direcionadas a estudantes de graduação. As apresentações acontecem sempre às quintas-feiras, às 12:00, no IAG/USP. A organização em 2024 está sendo feita por André Figueiredo, Camila Koshikumo, Lais Borbolato, Loreany Ferreira e Stela Adduci, do Departamento de Astronomia. #astro12h

Cartaz do seminário do Astronomia ao Meio-Dia da semana. Seminário: From Data to Display: Designing Effective Research Posters, apresentado por Isabella Macias (Pós-graduanda no MIT) no dia 27/06 no Auditório 2 do IAG ao 12h00. Haverá transmissão ao vivo da palestra no link: www.youtube.com/astro12h