Departamento de Astronomia faz nova seleção de bolsista para divulgação científica

O Departamento de Astronomia, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo, torna público o presente Edital visando à seleção de 01 (um) candidato à bolsa de divulgação científica no âmbito do Projeto "Astrônomos Mirins", apoiado com recursos da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU).

O Projeto "Astrônomos Mirins”, coordenado pela Profa Dra. Jane Gregorio-Hetem, tem como objetivo principal despertar o interesse pela Astronomia em crianças do segundo ciclo do ensino fundamental e jovens do ensino médio por meio da disponibilização na Internet de materiais educativos e de difusão, e também de divulgar outros eventos de cultura e extensão já realizados pelo IAG, relacionados com Astronomia. Além da difusão de conhecimentos, espera-se estimular crianças e jovens a buscarem a carreira em Astronomia e ciências afins. Não somente no Brasil, a carreira na área de exatas é uma das menos procuradas, em particular por parte do público feminino, pela falta de informação e promoção da desigualdade de gêneros que deve ser combatida e desmistificada entre as crianças e os jovens.

A bolsa terá duração de 08 (oito) meses, com carga horária de 10 horas semanais, no valor de R$ 480,00 (quatrocentos e oitenta reais) mensais, a serem pagos com recursos da PRCEU/USP. As atividades do(a) bolsista terão início em 01 de junho de 2016, finalizando em 30 de janeiro de 2017.

O período de inscrição será de 11 a 17 de maio de 2016, e o resultado do processo seletivo será divulgado no dia 20/05/2016. As informações completas estão disponíveis no Edital.

AnexoTamanho
EDITAL47.1 KB