Departamento de Astronomia seleciona monitor para atividades de divulgação científica

A Comissão de Cultura e Extensão Universitária do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP), torna público o presente Edital visando à seleção de candidato à vaga de monitor bolsista, com direito a remuneração, para as atividades de divulgação científica do Departamento de Astronomia referente ao 1º Semestre de 2019.

As inscrições deverão ser realizadas de 07 de janeiro a 01 de fevereiro de 2019, na Secretaria da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do IAG/USP. É necessário apresentar formulário preenchido e os seguintes documentos:

a) Histórico escolar (emitido pelos sistemas Júpiter/Janus ou pelas Secretaria de Graduação/ Pós-Graduação);
b) Currículo atualizado.

Poderão candidatar-se às atividades de divulgação científica os alunos com os seguintes requisitos:
  1. Alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação desta Universidade;
  2. Ter cursado alguma disciplina de astronomia básica na graduação ou pós-graduação;
  3. Ter comprovada experiência com atendimento ao público (essa experiência poderá ser adquirida com a participação voluntária no programa em pelo menos três sessões).

É vedado o acúmulo da bolsa de monitoria (receber remuneração) com outra institucional/USP.

As atividades de divulgação científica terão a duração de no máximo 4 (quatro) meses (agosto a dezembro) e há 1 (uma) bolsa disponível para o referido processo seletivo. O valor mensal da bolsa é de até R$ 400,00 (quatrocentos reais), proporcionalmente ao desenvolvimento de 32 horas de atividades mensais (máximo de horas permitidas pelo Instituto).

Mais informações estão disponíveis no edital.

AnexoTamanho
Ficha de Inscrição.doc102 KB