Seleção de monitores bolsistas para atuar no Projeto “𝜋ADA - Palhaçaria Científica 2024/2025”

A Comissão de Cultura e Extensão Universitária do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP), torna público o presente Edital visando à seleção de candidatos para 1 (uma) vaga de monitor bolsista, com direito a remuneração, para as atividades de divulgação científica do Projeto” 𝜋ADA - Palhaçaria Científica”.

O objetivo deste projeto é utilizar a palhaçaria como ferramenta para tornar a ciência acessível e divertida para diferentes públicos, especialmente crianças e jovens. Desmistificar conceitos científicos complexos através de apresentações lúdicas e interativas. Capacitar cientistas e educadores para utilizarem técnicas de palhaçaria na comunicação científica. Melhorar as habilidades de apresentação e interação dos estudantes com o público. Metas: Criação do espetáculo e realização de apresentações em escolas, museus e bibliotecas. Debates após as apresentações. Resultados esperados: Melhorar o entendimento e o interesse pela ciência entre os participantes das apresentações. Medir o impacto através de avaliações antes e depois das apresentações, mostrando um aumento na compreensão de conceitos científicos. Estabelecer parcerias duradouras com instituições de ensino, museus e outras organizações para garantir a continuidade do projeto.

INSCRIÇÃO

As inscrições deverão ser realizadas das 09h00 do dia 10/09/2024 às 17h00 do dia 12/09/2024, por meio de formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/xF6wpp5mLXAwNFiP6.

Além do formulário, no ato da inscrição é necessária a apresentação dos seguintes documentos, em formato pdf:

a) Histórico escolar (emitido pelo sistema Júpiter ou pela Secretaria de Graduação)

b) Carta de motivação

Para mais informações, consulte o Edital.

Anexo Tamanho
Edital Palhaçaria Científica 2024-2025 474.05 KB