Navegação principal

×

Programa Nascente USP

É com grande satisfação que a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU-USP) anunciou o lançamento da edição de 2026 do Prêmio Nascente USP, depois de dois anos de suspensão.

O Nascente USP foi criado em 1990, sob idealização inicial da professora Ana Mae Barbosa, da ECA-USP, a partir de um clamor que veio do próprio alunado, que sentia falta de um espaço na universidade para expressar e apresentar suas aptidões e produções artísticas.

O Programa Nascente USP é uma iniciativa da PRCEU-USP que tem como proposta central valorizar, aplaudir, premiar e dar visibilidade aos múltiplos talentos dos discentes da universidade. São sete categorias, com subcategorias novas, abrangendo diferentes linguagens, abertas aos estudantes de todas as áreas. Teremos, como sempre, a etapa de apresentação dos trabalhos selecionados como finalistas – saraus, apresentações, mostras, exposição – e a grande Cerimônia de Premiação, quando conheceremos as alunas e os alunos vencedores.

O regulamento já está no site, com todas as informações. Inscreva-se até 20 de julho!

Vamos incluir as Ciências da Terra e do Universo entre os talentos artísticos da Universidade!

Programa Nascente 2026