Contribuições de Tycho Brahe na evolução histórica e filosófica de métodos astronômicos: uma proposta didática para a educação básica |
Bianca Cantana Motta |
2024 |
Poética cósmica: a ficção científica como recurso paradidático no ensino de Astronomia |
Alexey Dodsworth Magnavita de Carvalho |
2023 |
A didatização do ensino de astronomia dentro da perspectiva transdisciplinar: um caminho para a sustentabilidade planetária |
Luciana Alves Sales da Silva |
2023 |
O ensino de Astronomia na promoção da alfabetização científica |
Jose Roberto Rodrigues Leal |
2023 |
Uma experiência de transposição didática e aplicação das principais contribuições teóricas e observacionais no campo de lentes gravitacionais e os conceitos físicos envolvidos |
Rodrigo Bernadelli Santos |
2023 |
A valorização do ensino da astronomia indígena na educação brasileira |
Jéssica Fátima de Souza Resterich Oliveira |
2022 |
Formação continuada de professores: os cometas como estratégia pedagógica interdisciplinar para inserir conceitos de Astronomia nos anos iniciais do Ensino Fundamental |
Jaqueline de Souza Valdemiro Campos |
2022 |
Uso do Observatório Solar no ensino de Astronomia da cultura Guarani |
Izabela Cristina Bittencourt Rodrigues |
2022 |
A física moderna no interior das estrelas massivas |
Paula Aline Durães Almeida de Souza Santos |
2022 |
DIAGRAMA DE HERTZSPRUNG-RUSSEL COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE FÍSICA: proposta de uma Sequência Didática |
Jeferson Fábio Fornazari |
2021 |
Proposta de aprendizagem para o Ensino de Astronomia e Química utilizando o jogo como ferramenta didática |
Karline Alves Brandão |
2021 |
Uma proposta alternativa para um Currículo Itinerante de Física no ensino de Astronomia nas Escolas do Programa Ensino Integral |
Karline Alves Brandão |
2021 |
Diagrama de Hertzsprung-Russel como ferramenta de ensino de física: proposta de uma sequência didática |
Fornazari, Jeferson Fábio |
2021 |
Introdução da astronomia na grade curricular nos cursos de graduação em filosofia |
Rodrigo Rosas Fernandes |
2021 |
O ensino de astronomia por investigação para os anos iniciais |
Elaine Vendrame |
2020 |
Ensino de Astronomia através de uma sequência didática: observe as estrelas e aprenda com elas |
Marli da Annunciação |
2020 |
Aplicativo de integração entre o Departamento de Astronomia do IAG e a sociedade: Estelar |
Henrique Lima do Nascimento |
2020 |
Ensino híbrido: uma proposta para a abordagem das Leis de Kepler no Ensino Médio |
Emerson José Dias de Araujo |
2020 |
Situação desencadeadora de aprendizagem no ensino de Astronomia: uma proposta de ensino de escalas astronômicas explorando notícias científicas |
Amanda Cristina Tedesco Piovezan |
2020 |
Parque dedicado ao Ensino de Astronomia: uma abordagem do Ensino não formal |
Pablo Roberto Carriel Dalmazzo |
2020 |
As Ciências da Terra e do Universo e suas possibilidades interdisciplinares: um estudo com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental |
Carolina Silveira Leite |
2019 |
Alfabetização e a Educação Científica em Astronomia para alunos dos anos iniciais do Fundamental I |
Silvio Fernandes do Amaral |
2019 |
Ensino de Astronomia: dispositivo de apontamento e acompanhamento automático de objetos celestes |
Ubiratan de Campos |
2019 |
Astrofotografia como estratégia no ensino da astronomia |
Jose Antonio do Amaral |
2019 |
Astrofísica Estelar para o Ensino Médio: Uma abordagem empírica baseada na observação visual das estrelas variáveis |
Tasso Augusto Jatobá Napoleão |
2018 |
Astrofísica Estelar para o Ensino Médio: análise de uma proposta |
Monica Bandecchi da Fonseca Vieira |
2018 |
O conceito de espaço e a evolução das distâncias astronômicas: construção de um material didático |
Danilo Miranda Rodrigues |
2017 |
A interação entre o planetário e a escola: justificativas, dificuldades e propostas |
Kizzy Alves Resende |
2017 |
A unidade temática "Compreensão Humana do Universo" pela perspectiva antropológica da Astronomia Cultural |
Flaubert Meira Rocha Lacerda |
2017 |
Uso da Tecnologia da Informação e Comunicação no estímulo ao interesse de estudantes pela Astronomia |
Julio Cezar Winkler |
2016 |
A observação da Lua com instrumentos ópticos e o ensino de Astronomia: articulações entre a experimentação e a sala de aula |
Michel Pereira Campos Silva |
2016 |